


Lucas Muramoto
Vencedor de concursos como o Enrico Mainardi em Salzburgo, o FNAPEC em Paris e o Bacewicz em Lodz, Lucas foi premiado em 2019 pelo Governo do Estado de São Paulo por suas conquistas como um dos mais destacados jovens músicos brasileiros. Já se apresentou em mais de 20 países em todo o mundo, incluindo Canadá, Estados Unidos, China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Argentina e Uruguai, assim como em festivais por toda a Europa.
Teve sua estreia como solista tocando o Concerto em Dó de Haydn durante a turnê europeia da Orquestra Jovem do Japão, com apresentações no Musikverein de Viena e no Palácio do Danúbio, em Budapeste.
Lucas é membro fundador Trio Callas e músico convidado da Camerata Salzburg.
Nascido no interior de São Paulo, Lucas se mudou para Tóquio com sua família quando tinha um ano de idade, onde começou suas primeiras aulas de violoncelo.
Atualmente, vive na Europa e estuda na Universität Mozarteum Salzburg sob a orientação de Enrico Bronzi. Foi o último aluno de Antonio Meneses, e também trabalhou com músicos como Mischa Maisky, Sol Gabetta, Steven Isserlis, Pieter Wispelwey, Miklós Perényi, Frans Helmerson, Jens Peter Maintz, Jérôme Pernoo, Julian Steckel, Rainer Schmidt, e Thomas Riebl.

